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Como prolongar a vida da bateria

Como prolongar a vida da bateria


Seu carro tira você do sério cada vez que você quer dar a partida? Você nota que as luzes perderam potência? Alguns dispositivos eletrônicos parecem ter enlouquecido? Quando isso acontece, é provável que haja um problema no sistema elétrico. Antes de procurar um eletricista, examine os contatos de metal da bateria. Se você notar que os bornes e os terminais dos cabos têm uma espécie de incrustação, talvez baste uma boa limpeza para seu carro voltar a funcionar bem. Siga estes passos.


Você precisa de


Luvas de borracha
Roupa de trabalho (ou avental para proteger a sua roupa)
Óculos de proteção
Pinças ou chaves
Água quente
Escova de aço


Passos


1

Calce as luvas, proteja os olhos e coloque a roupa apropriada.

2

Levante o capô do carro, localize a bateria e retire, caso haja, os protetores de borracha que cobrem os bornes e conectores.

3

Com uma chave apropriada, desconecte os bornes da bateria.

4

Com a escova de aço e bastante água quente, remova as incrustações dos bornes até deixá-los com aspecto de metal brilhante.

5

Faça o mesmo com os conectores da bateria e com os cabos.

6

Seque bem todas as partes.

7

Para evitar que este problema aconteça de novo, aplique nos bornes e terminais algum tipo de graxa ou vaselina.

8

Você pode realizar este procedimento em todos os conectores da instalação elétrica do veículo. É importante mantê-los limpos para que a corrente elétrica passe perfeitamente.


Importante

  • Não deixe de usar luvas de borracha, óculos de proteção e roupa adequada para manipular todos os elementos da bateria.
  • Ao desconectar a bateria, pode ser que algumas funções do carro, como, o relógio, se desajustem. Ao fim do trabalho, acerte o que tiver se desconfigurado.
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Como prolongar a vida da bateria

Como prolongar a vida da bateria


Seu carro tira você do sério cada vez que você quer dar a partida? Você nota que as luzes perderam potência? Alguns dispositivos eletrônicos parecem ter enlouquecido? Quando isso acontece, é provável que haja um problema no sistema elétrico. Antes de procurar um eletricista, examine os contatos de metal da bateria. Se você notar que os bornes e os terminais dos cabos têm uma espécie de incrustação, talvez baste uma boa limpeza para seu carro voltar a funcionar bem. Siga estes passos.


Você precisa de


Luvas de borracha
Roupa de trabalho (ou avental para proteger a sua roupa)
Óculos de proteção
Pinças ou chaves
Água quente
Escova de aço


Passos


1

Calce as luvas, proteja os olhos e coloque a roupa apropriada.

2

Levante o capô do carro, localize a bateria e retire, caso haja, os protetores de borracha que cobrem os bornes e conectores.

3

Com uma chave apropriada, desconecte os bornes da bateria.

4

Com a escova de aço e bastante água quente, remova as incrustações dos bornes até deixá-los com aspecto de metal brilhante.

5

Faça o mesmo com os conectores da bateria e com os cabos.

6

Seque bem todas as partes.

7

Para evitar que este problema aconteça de novo, aplique nos bornes e terminais algum tipo de graxa ou vaselina.

8

Você pode realizar este procedimento em todos os conectores da instalação elétrica do veículo. É importante mantê-los limpos para que a corrente elétrica passe perfeitamente.


Importante

  • Não deixe de usar luvas de borracha, óculos de proteção e roupa adequada para manipular todos os elementos da bateria.
  • Ao desconectar a bateria, pode ser que algumas funções do carro, como, o relógio, se desajustem. Ao fim do trabalho, acerte o que tiver se desconfigurado.
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Dodge Challenger SRT8 para Formula Drift

Confira o Dodge Challenger SRT8 da equipe Samuel Hubinette Racing para Formula Drift
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A Citroën divulga agora o vídeo do AirCross

Depois de mostrar as fotos do AirCross agora a Citroën divulgou o vídeo. Confira abaixo:
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Ferrari 599 GTO, a mais rápidas das Ferraris

A Ferrari lança a Edição limitada da 599 GTO (Gran Turismo Omologata). A edição será limitada em apenas 599 unidades. Que será o mais rápido da marca.

Desde a 288 GTO, produzido entre 1984 e 1985, que a designação não era utilizada. A versão para as ruas do 599XX traz tecnologia da F1 e motor V12 com 670 cavalos com 1495 kg o pouco peso se deve aos materiais utilizado que são feitos em fibra de carbono.

A transmissão é de seis velocidades sequencial que o leva de 0 aos 100 km/h em apenas 3,35 segundos deixando a Ferrari Enzo três décimos de segundo atrás. A velocidade máxima anunciada é de 335 km/h.

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Wallpapers - Special Collection of Concept Cars


80 jpg | 1920*1200 | 5.23 MB

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Gol Vintage para comemorar os 30 anos

Em comemoração aos 30 anos de lançamento do Gol a Volkswagen criou uma versão comemorativa chamada de Gol Vintage.

O Gol Vintage irá participar da Gol Fest, evento que será realizado no dia 10 de abril no Sambódromo do Anhembi das 9h às 19h, e terá também exposição de modelos antigos, personalizados, apresentações de acrobacias sobre rodas, concurso de bandas e um show da banda Titãs.


Gol Vintage vem equipado com motor 1.6 litros, faixas pretas que contrastam com a pintura branca amplificadores instalados no porta-malas para serem utilizados com duas guitarras, que vem junto com o carro. As guitarras são personalizadas e foram feitas em parceria com a Tagima.

No evento também terá um feirão de veículos zero quilômetro e oferecerá estacionamento exclusivo para todos os proprietários de Gol.

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Chevrolet Classic 2011 é apresentado

A Chevrolet apresentou o novo Classic 2011, ele teve a frente, que recebeu nova grade dianteira, novas lentes de faróis, capô redesenhado, para-choque e os piscas nas laterais do para-lamas e a traseira invadem a tampa. Agora os retrovisores externos são pintados na mesma cor da carroceria.

O interior traz novo grafismo no quadro de instrumentos e novo tecido no revestimento dos bancos.

O Classic 2011 terá apenas uma versão, a LS, possibilitando escolher até cinco tipos de configurações, que são equipadas com o motor flex 1.0 VHCE com 78 cavalos a álcool e ou 77 cavalos com gasolina.

Os preços do Classic 2011 partem de R$ 28.294, antes a versão de entrada saia por R$ 26 623.

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Funcionamento de um motor a diesel

Funcionamento de um motor a diesel


Quando, em 1885, o engenheiro alemão Daimler construiu o primeiro motor de combustão interna capaz de mover um veículo com razoáveis condições de segurança e economia, começou uma corrida em busca de aperfeiçoamentos, que dura até hoje.

Em 1894, outro engenheiro alemão, Rudolf Diesel, houve por bem simplificar o princípio de funcionamento do motor a explosão. Nasceu assim o motor diesel, que iliminou a necessidade de um circuito elétrico relativamente complicado para iniciar a combustão da gasolina. Nesse tipo de engenho, o combustível - o óleo diesel - queima por ação do calor que se liberta quando o ar é altamente comprimido.

O novo motor, dotado de uma eficiência térmica muito mais elevada que a dos motores a gasolina, logo encontrou emprego em instalações industriais e na produção de veículos pesados, como locomotivas, grandes caminhões e navios.

O rendimento, o tempo de vida útil, a segurança de funcionamento e o baixo custo de manutenção são algumas das características que fazem do motor diesel o preferido nesse tipo de aplicação.

Ciclo de um motor diesel

A. No primeiro estágio do ciclo de combustão, chamado indução, o ar é aspirado para o interior do cilindro, penetrando nele através da válvula de entrada.

B. Durante o segundo estágio, a compressão, o pistão sobe e comprime o ar dentro do cilindro, em proporção muito mais elevada do que num motor a gasolina comum.

C. Na ignição, o combustível é injetado no ar comprimido a alta temperatura, entrando em combustão espontânea e forçando o movimento do pistão para baixo.

D. No último estágio, denominado exaustão, os gases que se formaram na fase anterior são expelidos do interior do cilindro pelo movimento ascendente do pistão.

No motor diesel a descida do pistão não aspira mistura combustível; somente ar puro entra no cilindro. E, quando o pistão se desloca para cima, apenas esse ar sofre compressão. A compressão interna no cilindro atinge um grau muito mais elevado que nos motores a gasolina - suas taxas de compressão vão de 14:1 a 25:1. Em conseqüência, a temperatura do ar comprimido eleva-se consideravelmente, chegando a ultrapassar os 700º. À medida que o pistão se aproxima do limite máximo de seu curso, um fino jato de combustível é impulsionado para o interior do cilindro. Devido à alta compressão, o ar fica tão quente que, ao receber o combustível, faz este entrar em combustão espontânea, dispensando a presença da vela de ignição (ou ignição eletrônica).

Como no motor diesel o volume de ar aspirado para o interior do cilindro é sempre o mesmo, a velocidade da máquina é controlada apenas pela quantidade de combustível fornecida pelo injetor.

O motor diesel permite adaptações para funcionar com praticamente qualquer tipo de combustível, desde os óleos vegetais, até o gás natural e a gasolina de alta octanagem; porém, o mais comum e adequado é o óleo diesel destilado do óleo mineral cru. O óleo diesel é mais volátil que a gasolina e seu ponto de combustão situa-se aproximadamente a 75ºC.

Fonte: br.geocities.com

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Funcionamento de um motor a diesel

Funcionamento de um motor a diesel


Quando, em 1885, o engenheiro alemão Daimler construiu o primeiro motor de combustão interna capaz de mover um veículo com razoáveis condições de segurança e economia, começou uma corrida em busca de aperfeiçoamentos, que dura até hoje.

Em 1894, outro engenheiro alemão, Rudolf Diesel, houve por bem simplificar o princípio de funcionamento do motor a explosão. Nasceu assim o motor diesel, que iliminou a necessidade de um circuito elétrico relativamente complicado para iniciar a combustão da gasolina. Nesse tipo de engenho, o combustível - o óleo diesel - queima por ação do calor que se liberta quando o ar é altamente comprimido.

O novo motor, dotado de uma eficiência térmica muito mais elevada que a dos motores a gasolina, logo encontrou emprego em instalações industriais e na produção de veículos pesados, como locomotivas, grandes caminhões e navios.

O rendimento, o tempo de vida útil, a segurança de funcionamento e o baixo custo de manutenção são algumas das características que fazem do motor diesel o preferido nesse tipo de aplicação.

Ciclo de um motor diesel

A. No primeiro estágio do ciclo de combustão, chamado indução, o ar é aspirado para o interior do cilindro, penetrando nele através da válvula de entrada.

B. Durante o segundo estágio, a compressão, o pistão sobe e comprime o ar dentro do cilindro, em proporção muito mais elevada do que num motor a gasolina comum.

C. Na ignição, o combustível é injetado no ar comprimido a alta temperatura, entrando em combustão espontânea e forçando o movimento do pistão para baixo.

D. No último estágio, denominado exaustão, os gases que se formaram na fase anterior são expelidos do interior do cilindro pelo movimento ascendente do pistão.

No motor diesel a descida do pistão não aspira mistura combustível; somente ar puro entra no cilindro. E, quando o pistão se desloca para cima, apenas esse ar sofre compressão. A compressão interna no cilindro atinge um grau muito mais elevado que nos motores a gasolina - suas taxas de compressão vão de 14:1 a 25:1. Em conseqüência, a temperatura do ar comprimido eleva-se consideravelmente, chegando a ultrapassar os 700º. À medida que o pistão se aproxima do limite máximo de seu curso, um fino jato de combustível é impulsionado para o interior do cilindro. Devido à alta compressão, o ar fica tão quente que, ao receber o combustível, faz este entrar em combustão espontânea, dispensando a presença da vela de ignição (ou ignição eletrônica).

Como no motor diesel o volume de ar aspirado para o interior do cilindro é sempre o mesmo, a velocidade da máquina é controlada apenas pela quantidade de combustível fornecida pelo injetor.

O motor diesel permite adaptações para funcionar com praticamente qualquer tipo de combustível, desde os óleos vegetais, até o gás natural e a gasolina de alta octanagem; porém, o mais comum e adequado é o óleo diesel destilado do óleo mineral cru. O óleo diesel é mais volátil que a gasolina e seu ponto de combustão situa-se aproximadamente a 75ºC.

Fonte: br.geocities.com

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3D model - Pearce 1931


MAX, LWS, C4D | 3,99 MB

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Os carros mais vendidos do mês de março de 2010

A vendas do mês de março foram boas com 337.381 unidades vendidas. Em relação ao mesmo período no ano anterior o aumento foi de 29,27%, já em comparação ao mês de fevereiro deste ano o aumento 59,61%.

Os modelos mais vendidos em março
1. VW Gol – 29.343
2. Chevrolet Celta – 19.944
3. Fiat Palio – 18.365
4. Fiat Uno – 16.013
5. VW Fox / Crossfox – 15.075
6. Fiat Siena – 12.913
7. Chevrolet Corsa Sedan – 12.332
8. Ford Fiesta – 10.907
9. Fiat Strada – 10.181
10. Ford Ka – 10.112
11. VW Voyage – 8.339
12. Chevrolet Prisma – 7.981
13. Renault Sandero – 7.642
14. Honda Fit – 5.950
15. Toyota Corolla – 5.761
16. VW Saveiro – 5.095
17. Ford Ecosport – 5.029
18. Ford Fiesta Sedan – 4.974
19. Chevrolet Agile – 4.794
20. Honda Civic – 4.112

Fonte
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AirCross o novo off-road da Citroën

A Citroën divulgou as primeiras imagens oficiais do AirCross, a versão off-road do C3 Picasso, destinado a concorrer com modelos como Ford EcoSport, Kia Soul e Renault Duster.

O Aircross chama a atenção especialmente por suas proteções ao longo da carroçaria, barras prateadas, desenho dos pára-choques e entradas de ar do radiador.

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