.:[Double Click To][Close]:.

Laman

Conceito da Volkswagen que faz 41km/l

O protótipo Up! Lite Concept da Volkswagen foi apresentado no Salão de Los Angeles. O carro faz a incrível media de 41 km/litro de diesel.

Para chegar a esta marca a Volkswagen utilizou um motor turbodiesel, com 0,8 litro com 51 cavalos em conjunto com um motor elétrico de 10 Kw e câmbio seqüencial de sete marchas. Para reduzir o peso, na carroceria foi utilizada fibra de carbono e nas rodas o alumínio. Para ajudar na aerodinâmica foram retirados os espelhos e colocado câmeras de vídeo no lugar.

Mesmo com este motor pequeno o Up! Lite Concept vai de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atinge máxima de 160 km/h.

Clique nas fotos para ampliar.





Read More

Os carros mais vendidos no mês de novembro de 2009

O Gol que já não é mais novidade continua o mais vendido. O grande destaque foi o Agile que vendeu 5.938 unidades mesmo não sendo um popular.

Confira a lista dos mais vendidos de novembro de 2009:

01 – Gol 23.037
02 – Palio 16.665
03 – Uno 12.793
04 – Celta 10.519
05 – Siena 9.954
06 – Fox e CrossFox 9.399
07 – Corsa Sedã 7.944
08 – Strada 7.929
09 – Voyage 5.938
10 – Agile 5.938
11 – Ka 5.690
12 – Fiesta 5.127
13 – Corolla 4.359
14 – Prisma 4.261
15 – Sandero 4.059
16 – S10 3.550
17 – Palio Weekend 3.141
18 – Montana 2.996
19 – EcoSport 2.993
20 – Hilux 2.916
21 – Saveiro 2.910
22 – Fit 2.739
23 – Tucson 2.640
24 – C3 2.613
25 – i30 2.515
26 – Astra 2.450
27 – Fiesta Sedã 2.413
28 – SpaceFox 2.398
29 – Punto 2.395
30 – City 2.384
31 – Civic 2.375
32 – Meriva 2.287
33 – Corsa 2.274
34 – Idea 2.211
35 – Logan 2.191
36 – Vectra 1.868
37 – 207 1.865
38 – Golf 1.703
39 – Polo Sedã 1.672
40 – 207 Passion 1.637
41 – L200 1.616
42 – Focus 1.436
43 – Linea 1.431
44 – Polo 1.421
45 – Fiorino 1.378
46 – Captiva 1.240
47 – 307 1.231
48 – Ranger 1.151
49 – C4 Hatch 1.127
50 – Clio 1.126

Read More

Chery A3 vem para o Brasil batizado pelos internautas como Cielo

O Chery A3 será apresentado no Brasil com o nome Cielo. O nome foi escolhido por meio de votação na Internet promovida pela montadora, onde nove mil participantes sugeriram nomes para o carro.

De acordo com a empresa, dois participantes enviaram a mesma sugestão e serão premiados com visitas às fábricas da Chery, nas cidades de WuHu (China) e Montevidéu (Uruguai).

Os vencedores foram Edmilson Salvador, de Santa Bárbara do Oeste (SP), e Melina Machado, de Santos (SP), que optaram pelo nome por causa do nadador Cesar Cielo, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

O lançamento do Cielo esta previsto para 2010. O Chery Cielo será oferecido somente na opção com motor 1.6 16 válvulas a gasolina de 119 cv de potência e câmbio manual de 5 marchas.
Read More

Agile Sunny e Sport

Sunny e Sport não são novos modelos do Agile e sim pacotes de personalização disponibilizados pela Chevrolet.

Estes pacotes ou kits de “Tuning“ deixam o Agile com um ar mais urbano, no caso do pacote Sport ou com ar mais aventureiro, no caso do Sunny.

O pacote Sport sai por R$ 5.346 e deixa o Agile com aparência esportiva o pacote traz aerofólio, spoiler traseiro e dianteiro, saias laterais, rodas de alumínio de 16 polegadas, farol com máscara negra, lanterna traseira esportiva e pneus 195/55 R16.



Já o pacote Sunny sai por R$ 4.393 e deixa o Agile com uma aparência off-road e traz aerofólio, rodas de alumínio aro 16, pneus 195/55 R16, protetores de para-choques pintados na cor do veículo e rack de teto.



Read More

Fotos da Volkswagen Amarok

A Volkswagen finalmente revela as fotos da picape média Amarok.

Ela será fabricada na Argentina e vendida no mercado brasileiro a partir de março ela é a primeira picape deste tamanho, projetada na Alemanha.

Ela vem com o motor 2.0 turbodiesel com potencias de 163 cv e 122 cv e com transmissão manual de seis velocidades.

Em uma primeira etapa ela será oferecida apenas com carroceria cabine dupla. A caçamba tem 2,52 metros quadrados e capacidade de carga de 1.150 quilos.




Read More

Audi A8 2011 (Fotos e Vídeo)

A Audi revelou a nova geração do sedã A8. O modelo vem com mudança no visual e inovações tecnológicas.

A estrutura feita em alumínio foi desenvolvida pela Audi e reduz o seu peso em 40% e tem 5,137 m de comprimento, 1,949 m de largura, 1,406 m de altura e 2,992 m de distância entre os eixos.

O A8 vem com apenas uma opção de motor o 4.2 FSI V8 com 377 cv de potencia, a transmissão é a tiptronic de oito velocidades e sistema de tração integral Quattro de série. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e chegando a máxima de 250 por hora.

O sistema multimídia tem tela sensível ao toque com reconhecimento de caligrafia o sistema conta com detecção de pedestres, visão noturna e farois de LEDs que trabalham com diferentes níveis de sensibilidade, de dia ou à noite.

Clique nas fotos para ampliar:




Read More

Wallpapers - Collection of Cars (Part 7)

Wallpapers - Collection of Cars (Part 7)Wallpapers - Collection of Cars (Part 7)Wallpapers - Collection of Cars (Part 7)Wallpapers - Collection of Cars (Part 7)Wallpapers - Collection of Cars (Part 7)
80 jpg | 1920*1200 | 31.2 MB

--------------------------------------------------
Download from Uploading

Mirror --> RapidShare
--------------------------------------------------
Read More

Escoriações - 10ª parte

Leia também a 1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte, 6ª parte, 7ª parte, 8ª parte e parte.

7 – Peças mal ajustadas

A – Folga insuficiente entre pistão e cilindros


Este tipo de anomalia pode causar engripamento e escoriações em um motor pelo rompimento do filme de óleo quando o pistão se dilata.

Constata-s essa condição geralmente por uma área brilhante e polida, acima ou abaixo dos furos do pino (nos pistões de saia interiça) e escoriações nas faces de contato.

B – Muita interferência no pino do pistão

Um ajuste apertado no pino do pistão impede que o pistão se expanda e contraia normalmente, daí resultando folgas insuficientes.

Por isso, quando um pino for instalado sem folga suficiente no furo do pistão ou na bucha da biela, normalmente deverão ser encontradas riscos ou escoriações unicamente nos lados do pistão onde estão os furos dos pinos devendo encontrar-se escoriações e rebarbas nos furos dos pinos.


Escoriações causadas por um pino instalado muito apertado

C - Anéis com folga insuficiente entre pontas.

Os pistões e os anéis se dilatam à medida em que se aquecem atingindo a temperatura de operação do motor.

Por isso, conforme já mencionado anteriormente em “Troca de anéis”, é importante que todos os anéis tenham pelo menos o limite mínimo especificado de folga entre pontas, pois, em caso contrário, as extremidades dos anéis podem encostar-se e causar escoriação, quebra dos anéis ou engripamento do motor.

Uma folga entre pontas inferior ao mínimo especificado pode, por exemplo, ser devida ao fato de estar o cilindro com 0,025 mm (0.001”) menor que a medida prevista, ou pelo fato de usar-se u jogo de anéis incorreto para este motor.

D – Ajuste inadequado das camisas de cilindro

Muitos fabricantes de motores para serviços pesados, fabricam os motores com camisas substituíveis em lugar de cilindros fundidos com o bloco, exibindo dois tipos de camisas: secas e molhadas, como já foi mencionado anteriormente.

O ajuste de camisas secas em um cilindro retificado tem grande influencia na durabilidade e no desempenho dos pistões e anéis de segmento e considerando este fato, os fabricantes despenderam anos e anos, provando e desenvolvendo o ajuste certo das camisas para determinado motor.

Assim sendo, é de estrema importância que o ajuste dessas camisas no bloco seja o mais perfeito possível pois, caso contrario, fatalmente ocorrerão escoriações e engripamento.

Existem três maneiras de ajustar uma camisa incorretamente:

1 – Ajuste muito folgado.
2 – Ajuste muito apertado.
3 – Ajuste em cilindro deformado.

Um ajuste muito folgado da camisa reduz a transferência de calor desta para o bloco, deixando-a superaquecida pelo calor que recebe dos anéis e dos próprios gases da combustão.

Uma combinação dessa situação com a realização de serviços pesados, pode provocar a ruptura do filme de óleo lubrificante e causar escoriações no motor.

Por outro lado, quando se instala uma camisa com muita interferência, além de o próprio bloco poder ficar deformado, o que pode ocorrer é que, como o calor gerado pelo funcionamento do motor faz com que a camisa se dilate, e não existindo condições para que ela se dilate para fora devido à excessiva interferência com o bloco, a camisa acaba se dilatando para dentro, diminuindo de diâmetro.

Com isso, a folga entre camisa e pistão chega a reduzir-se a zero, rompendo o filme de óleo e provocando escoriações e engripamento.

Além disso, dependendo do caso, essa diminuição do diâmetro interno da camisa pode tornar-se permanente.

Quando o motor estiver frio, em determinados pontos, ficará um vazio entre a camisa e o bloco, onde vão se acumular carvão e resina, que irão prejudicar a transferência de calor no local e tornar-se novos pontos de superaquecimento e escoriações.

Quanto à instalação de camisas em cilindros deformados, o que poderá ocorrer é que: ou a camisa se moldará à deformação do cilindro, ficando também deformada e dificultando o assentamento dos anéis, ou não se deformará, formando, no entanto, um contato irregular com as paredes do cilindro, deixando vãos onde se acumularão carvão e resina, causando os problemas descritos anteriormente.

Grandes depósitos de carvão ou resina na parte externa das camisas, sinais de escoriações ou engripamento nos anéis e/ou nas camisas o pontos brilhantes e polidos, evidenciam a deformação ou o esmagamento da camisa devido a irregularidade no cilindro.

E – Desalinhamento de Bielas

Quando as bielas estão desalinhadas, os anéis não tem uma superfície de contato adequada com a parede do cilindro, os pistões se desgastam de forma desigual, o consumo de óleo é anormal e o motor tem maior tendência para engripamento e escoriações.

Identifica-se uma biela desalinhada pelo desgaste irregular do pistão, no sentido diagonal, em pontos opostos, conforme mostra a figura abaixo.


Pistões com desgaste em diagonal

O contato com a parede do cilindro aparece na parte inferior da saia, à esquerda e, na área dos anéis, à direita. Verifica-se, também, um sinal de desgaste, começando à direita na parte superior, descendo em forma diagonal e prolongando-se transversalmente para a esquerda e na parte de baixo da saia.

Portanto, verifique sempre o alinhamento das bielas antes de substituir os anéis, a fim de evitar os problemas acima.

F – Perda da trava do pino

Embora de natureza diferente da escoriação e engripamento como descrito até o momento este é um problema relativamente comum e que e que também provoca riscos e quebras dos anéis, pistões e cilindros.

A avaria do pistão do tipo ilustrado na figura abaixo é devida ao afrouxamento da trava do pino, à quebra da extremidade da trava do pino, ou a um pedaço de metal solto, deixado no interior do pino.


A avaria neste pistão foi causada pela perda da trava do pino.

Em casos desse tipo, devido à inércia, o objeto solto martela o pistão e o cilindro na área do cubo do pino, danificando o pistão enquanto procura sua saída do motor.

Além disso, esses objetes soltos podem passar através do oco do pino, danificando o pistão e a parede do cilindro no lado opostos.

As travas dos pinos podem soltar-se devido a:

1 – Desalinhamento das bielas.
2 – Excessivo jogo axial do virabrequim.
3 – Pinos do pistão muito longos.
4 – Conicidade dos colos do virabrequim.
5 – Cilindro retificado fora de alinhamento.
6 – Pedaços de metal deixando dentro do pino do pistão.
7 – Travas de pinos frouxas.
8 – Uso de trava de pino incorreta.
9 – Travas de pino instalados incorretamente.
Read More

Wallpapers - Military Aircraft (Part 2)

Wallpapers - Military Aircraft (Part 2)Wallpapers - Military Aircraft (Part 2)Wallpapers - Military Aircraft (Part 2)
40 jpg | 2560*1600 | 22.4 MB

--------------------------------------------------
Download from FreakShare

Mirror --> RapidShare
--------------------------------------------------

Read More
DISCLAIMER
If you are the copyright owner of any of these articles or image and don't want me to share them, please, write comments on pages and I will gladly remove them.